O direito de acesso à informação nos meios televisivos: onde está a inclusão?
Palavras-chave:
acessibilidade, inclusão social, comunicação, televisão, multimídiaResumo
O trabalho apresentado demonstra que uma parcela significativa do público da televisão brasileira, principalmente as pessoas idosas e as com deficiência, está prejudicada em seu direito de acesso à informação. Esta situação se encontra retratada em parte da produção jornalística e publicitária transmitida pela principais redes brasileiras de televisão, resultando em mensagens que não atingem plenamente o seu objetivo de comunicação.
Palavras-chave
Acessibilidade. Comunicação. Inclusão social. Multimídia. Televisão.
The right of access to information in the multimedia: where is inclusion?
Abstract
The work that is being presented demonstrates that a significant parcel of the Brazilian television public, mainly the aged people and the people with disability, are harmed in their right of access to the information. That exclusion could be observed in part of the journalistic production and publicity production, that it is transmitted by the main networks of the Brazilian television. Some of these messages are generated in such way that does not reach the proposed objectives of a good communication.
Keywords
Accessibility. Social inclusion. Communication. Television. Multimedia.
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