As ações afirmativas como instrumento promotor da educação
Palavras-chave:
Ações afirmativas, direitos sociais, educação, inclusão social.Resumo
O presente trabalho visa a apresentar um tema instigante e de vultosa importância científica: ações afirmativas usadas como instrumento de patrocínio da educação. Para tanto, perfaz-se uma análise do tema a partir da possibilidade de estas medidas efetivarem uma política pública que vise à igualdade substancial, destacando os problemas e as soluções encontrados no limiar do tema.
Palavras-chave
Ações afirmativas. Igualdade substancial. Educação.
The affirmatives actions like a instrument to promoters of education
Abstract
This paper aims to present a theme and instigating large scientific importance: affirmative action used as a tool for education sponsorship. For this, it makes an analysis of the theme from the possibility of these measures efetivarem public policy aiming to equal substantial, highlighting the problems and solutions found on the threshold of the subject.
Keywords
Affirmative actions. Equal substantial. Education.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
- A publicação se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores;
- As provas finais não serão enviadas aos autores;
- Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista Inclusão Social, ficando sua reimpressão total ou parcial, sujeita à autorização expressa da direção do Ibict;
- Deve ser consignada a fonte de publicação original;
- As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade;
- Cada autor receberá dois exemplares da revista, caso esteja disponível no formato impresso.