Acessibilidade virtual: o caso Unisulvirtual
Palavras-chave:
Inclusão Social, Necessidades Especiais, Ensino à Distância, Acessibilidade VirtualResumo
Este artigo apresenta e analisa de que forma a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) realiza suas atividades com o objetivo de diminuir as distâncias da educação àqueles que necessitam de atendimento especial. Trata-se de um processo inclusivo por meio de ferramentas de ensino aprendizagem que atendam às especificidades de cada estudante aliadas ao ensino a distância, realizadas pelo seu campus virtual (Unisulvirtual). Para a realização desta tarefa, foi criado um programa próprio para este fim, e as atividades nele desenvolvidas estão relatadas neste artigo. Como resultado desta pesquisa, verificou-se o potencial de acessibilidade virtual aplicado na Unisulvirtual.Palavras-chave
Inclusão social. Necessidades especiais. Ensino a distância. Acessibilidade virtual.
Virtual Accessibility: The Unisulvirtual case
Abstract
This article shows how the Unisul - University of Southern Santa Catarina conducts its activities in order to bridge the gaps in education to those who need special care. This is an inclusive process with regard to teaching and learning tools that address the specifics of each student together with the distance education, conducted by its Virtual Campus (UnisulVirtual). To accomplish this task a program was created specifically for that purpose, whose activities are available at this article. As a result of this research there was the potential for virtual accessibility, applied in UnisulVirtual.
Keywords
Social inclusion. Special needs. Distance education. Virtual accessibility.
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Publicado
28/11/2012
Edição
Seção
Relato de Experiência
Licença
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Como Citar
Acessibilidade virtual: o caso Unisulvirtual. (2012). Inclusão Social, 5(1). https://revista.ibict.br/inclusao/article/view/1670