Vencendo a burocracia na comunicação pública
Palavras-chave:
Governança, Gestão pública, Informatização, DesburocratizaçãoResumo
Tradicionalmente, a comunicação entre cidadãos e poder público é lenta e burocrática, demandando tempo, recursos e esforços excessivos. Além disso, devido aos ruídos nesse processo, nem sempre há garantia de que a comunidade será ouvida em suas solicitações, tampouco que as mensagens do governo a alcançarão. Neste artigo, é descrita a experiência inovadora do aplicativo Cidadão Mobile, desenvolvido pela empresa de software Abase Sistemas e Soluções, do Rio Grande do Sul. A ferramenta digital, acessada por celular, tablet ou computador, faz a mediação no diálogo entre as esferas de um município, permitindo, entre outras coisas, avaliar a eficiência da gestão.
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Publicado
31/12/2017
Edição
Seção
Prêmio Inclusão Digital e Empreendedorismo Social | Cat. Empreendedorismo em TI
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Como Citar
Vencendo a burocracia na comunicação pública. (2017). Inclusão Social. https://revista.ibict.br/inclusao/article/view/3873