Inclusão, diferença e deficiência: sentidos, deslocamentos, proposições
Palavras-chave:
Escola, Diferença, InclusãoResumo
Reunir e discutir os tópicos diferença, deficiência e inclusão foi a estratégia utilizada neste artigo para tratar das transformações da escola, para que se possa dar acesso a todos os alunos indistintamente e garantir-lhes a permanência e participação nesse espaço. O assunto enseja uma revisão conceitual e a adoção de novos referenciais teórico-metodológicos e práticas escolares deles decorrentes, que serão abordados no transcorrer do textoDownloads
Publicado
01/12/2017
Edição
Seção
Artigo Científico
Licença
- A publicação se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores;
- As provas finais não serão enviadas aos autores;
- Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista Inclusão Social, ficando sua reimpressão total ou parcial, sujeita à autorização expressa da direção do Ibict;
- Deve ser consignada a fonte de publicação original;
- As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade;
- Cada autor receberá dois exemplares da revista, caso esteja disponível no formato impresso.
Como Citar
Inclusão, diferença e deficiência: sentidos, deslocamentos, proposições. (2017). Inclusão Social, 10(2). https://revista.ibict.br/inclusao/article/view/4030