Inclusão, diferença e deficiência: sentidos, deslocamentos, proposições

Autores

  • Maria Teresa Eglér Mantoan Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação, Departamento de Ensino e Práticas Culturais

Palavras-chave:

Escola, Diferença, Inclusão

Resumo

Reunir e discutir os tópicos diferença, deficiência e inclusão foi a estratégia utilizada neste artigo para tratar das transformações da escola, para que se possa dar acesso a todos os alunos indistintamente e garantir-lhes a permanência e participação nesse espaço. O assunto enseja uma revisão conceitual e a adoção de novos referenciais teórico-metodológicos e práticas escolares deles decorrentes, que serão abordados no transcorrer do texto

Biografia do autor

Maria Teresa Eglér Mantoan, Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação, Departamento de Ensino e Práticas Culturais

Doutora em educação pela Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação (Unicamp). Professora da Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação, Departamento de Ensino e Práticas Culturais - Campinas, SP – Brasil.

Downloads

Publicado

01/12/2017

Como citar

Mantoan, M. T. E. (2017). Inclusão, diferença e deficiência: sentidos, deslocamentos, proposições. Inclusão Social, 10(2). Recuperado de https://revista.ibict.br/inclusao/article/view/4030

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)