Inclusão, diferença e deficiência: sentidos, deslocamentos, proposições

Authors

  • Maria Teresa Eglér Mantoan Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação, Departamento de Ensino e Práticas Culturais

Keywords:

Escola, Diferença, Inclusão

Abstract

Reunir e discutir os tópicos diferença, deficiência e inclusão foi a estratégia utilizada neste artigo para tratar das transformações da escola, para que se possa dar acesso a todos os alunos indistintamente e garantir-lhes a permanência e participação nesse espaço. O assunto enseja uma revisão conceitual e a adoção de novos referenciais teórico-metodológicos e práticas escolares deles decorrentes, que serão abordados no transcorrer do texto

Author Biography

  • Maria Teresa Eglér Mantoan, Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação, Departamento de Ensino e Práticas Culturais
    Doutora em educação pela Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação (Unicamp). Professora da Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação, Departamento de Ensino e Práticas Culturais - Campinas, SP – Brasil.

Published

01/12/2017

How to Cite

Inclusão, diferença e deficiência: sentidos, deslocamentos, proposições. (2017). Inclusão Social, 10(2). https://revista.ibict.br/inclusao/article/view/4030

Most read articles by the same author(s)