Conhecimento democrático e itinerante
Palavras-chave:
Educação e tecnologia, Hackerspaces, ProgramaçãoResumo
Manter o jovem na escola e, ao mesmo tempo, dar-lhe a oportunidade de capacitar-se em uma das áreas mais requisitadas pelo mercado e com boas perspectivas de futuro. Com esse objetivo, o Núcleo de Aprendizagem Profissional de Assistência Social (Nurap) vem formando jovens e despertando o interesse de crianças, adolescentes e adultos em projetos voltados ao mundo digital, com oficinas que ensinam programação e criação de circuitos. O presente artigo apresenta o Hackerspace Itinerante, projeto baseado no construtivismo, que permitirá o envolvimento e a aprendizagem significativa dos participantes por meio de atividades lúdicas e de caráter tecnológico.
Downloads
Publicado
31/12/2017
Edição
Seção
Prêmio Inclusão Digital e Empreendedorismo Social | Cat. Orientação e capacitação
Licença
- A publicação se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores;
- As provas finais não serão enviadas aos autores;
- Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista Inclusão Social, ficando sua reimpressão total ou parcial, sujeita à autorização expressa da direção do Ibict;
- Deve ser consignada a fonte de publicação original;
- As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade;
- Cada autor receberá dois exemplares da revista, caso esteja disponível no formato impresso.
Como Citar
Conhecimento democrático e itinerante. (2017). Inclusão Social. https://revista.ibict.br/inclusao/article/view/3877