Apresentação: Museologia, nos Museus e no Patrimônio

Authors

  • Bruno Brulon Soares University of St Andrews
  • Monique Batista Magaldi Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.18225/inc.soc.v16i2.7721

Keywords:

apresentação

References

AIDAR, G. Museus e inclusão social. Patrimônio e educação. Ciências e Letras: Revista da Faculdade Porto-Alegrense de Educação, Ciências e Letras, Porto Alegre, n. 31, p. 53-62, jan./jun. 2002.

BRASIL. Ministério da Cultura. Portaria Ibram n. 605, de 10 de agosto de 2021. Dispõe sobre a Política Nacional de Educação Museal - PNEM e dá outras providências. Brasília: Ministério da Cultura, 2021.

BRULON SOARES, B. Re-definir a partilha: o museu entre o local e o global. In: HIRSCH, D. (ed.). Um caminho com múltiplos olhares: as estratégicas e as reflexões sobre a participação do ICOM Brasil na nova definição de museu. São Paulo: ICOM Brasil, 2024. p. 12-22.

BRULON, B. Museu queer e Museologia da bricolagem: o problema da diferença nos regimes museais. Museologia e Interdisciplinaridade, Brasília, v. 9, n. 17, p. 81–94, 2020. DOI 10.26512/museologia.v9i17.31594. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/museologia/article/view/31594. Acesso em: 3 jan. 2025.

HOOKS, B. Teaching community: a pedagogy of hope. London: Routledge, 2003.

SANDELL, Richard. 1998. Museums as agents of social inclusion, Museum Management and Curatorship, Great Britain, v. 17, n. 4, p. 401-418, DOI 10.1080/09647779800401704.

Published

01/09/2025