Projeto de pesquisa Emília vai à escola: um estudo sobre as condições e práticas de leitura da obra lobateana no ensino fundamental
Palabras clave:
Livro. Leitura. Literatura. Monteiro Lobato.Resumen
Este estudo tem o objetivo de apresentar os resultados parciais obtidos com a execução do projeto de pesquisa Emília vai à escola, que visou, a partir da investigação sobre a presença ou ausência das obras de Monteiro Lobato nas práticas escolares, construir um diagnóstico da situação da leitura do texto lobateano nas escolas de Ensino Fundamental da cidade de Jequié - BA.
Palavras-chave
Livro. Leitura. Literatura. Monteiro Lobato.
Project of research Emily goes to school:a study about the conditions and habit of reading Monteiro Lobato’s literary work in primary school
Abstract
The objective of this paper is to present the first partial results obtained by carrying out the Project of Research Emily Goes To School. Based on a research about the inclusion or exclusion of the works by Monteiro Lobato in the school book collection, a prognostic study of the situation about reading his books in school was able to verify how the Fundamental Teaching was being carried out in the city of Jequié - BA.
Keywords
Book. Reading. Literature. Monteiro Lobato.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
- A publicação se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores;
- As provas finais não serão enviadas aos autores;
- Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista Inclusão Social, ficando sua reimpressão total ou parcial, sujeita à autorização expressa da direção do Ibict;
- Deve ser consignada a fonte de publicação original;
- As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade;
- Cada autor receberá dois exemplares da revista, caso esteja disponível no formato impresso.