Gestão por competência e educação corporativa: caminhos para o desenvolvimento de competências

Autores/as

  • Pedro Paulo Carbone Instituto Inteletto

Palabras clave:

Educação corporativa, Trilha de treinamento, Treinamento e desenvolvimento.

Resumen

Muito se discutiu nos últimos anos sobre o papel e a importância das universidades corporativas. Se de um lado essedebate revitalizou o sistema de desenvolvimento profissional das organizações, de outro acabou gerando dúvidas sea nova nomenclatura da antiga área de T&D (treinamento e desenvolvimento) trazia contribuições significativas para oprocesso. Criar uma universidade corporativa e continuar fazendo os mesmos treinamentos e procedimentos de antesnão significa mudança alguma.

Biografía del autor/a

  • Pedro Paulo Carbone, Instituto Inteletto
    Doutor em Economia de Empresas pela Universidade Católica de Brasília (UCB) – Brasília, DF – Brasil.Mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas / Escola Brasileira de AdministraçãoPública e de Empresas (FGV-Ebape) - Rio de Janeiro, RJ – Brasil. Diretor executivo do Inteletto - Institutode análise do comportamento e desenvolvimento de competências - Brasília, DF – Brasil.

Publicado

24/06/2015

Cómo citar

Gestão por competência e educação corporativa: caminhos para o desenvolvimento de competências. (2015). Inclusão Social, 7(1). https://revista.ibict.br/inclusao/article/view/1754