A educação corporativa como instrumento de inclusão social: o programa de educação financeira da Federação Brasileira de Bancos – Febraban
Palabras clave:
Educação corporativa, Educação financeira, Inclusão socialResumen
O artigo investiga as possibilidades de inclusão social trazidas pela educação corporativa. O projeto em análise é oprograma de educação financeira da Febraban, que busca auxiliar a população a usar conscientemente o dinheiro,crédito e os demais produtos financeiros, visando evitar a inadimplência das famílias e promover a formação depoupança. A preocupação com a inclusão social e a sustentabilidade são pontos diferenciadores da educaçãocorporativa de simples programas de treinamento. Educar é transformar a vida das pessoas, dentro e fora dasorganizações.
Descargas
Publicado
24/06/2015
Número
Sección
Artigos
Licencia
- A publicação se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores;
- As provas finais não serão enviadas aos autores;
- Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista Inclusão Social, ficando sua reimpressão total ou parcial, sujeita à autorização expressa da direção do Ibict;
- Deve ser consignada a fonte de publicação original;
- As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade;
- Cada autor receberá dois exemplares da revista, caso esteja disponível no formato impresso.
Cómo citar
A educação corporativa como instrumento de inclusão social: o programa de educação financeira da Federação Brasileira de Bancos – Febraban. (2015). Inclusão Social, 7(1). https://revista.ibict.br/inclusao/article/view/1756