Competitividade na era da informação digital

Autores/as

  • Leonardo Heuler Calmon Sobral

Palabras clave:

Inclusão digital, Competitividade, Microempreendedorismo, Ecommerce

Resumen

Comércio, agroindústria e serviços constituem o principal segmento econômico de Rondônia. Das 115.444 empresas ativas, 92% são de micro e pequeno porte e, dentro desse universo, 34,8% encaixam-se no perfil de microempreendedores individuais (MEIs). O desconhecimento sobre novas tecnologias, a falta de capacitação e os custos elevados para a divulgação das marcas no meio eletrônico e nas mídias digitais podem reduzir o potencial de competitividade dos pequenos empresários. Para eles, destina-se o programa Cara na Net, do Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de Rondônia (Simpi), que será descrito neste artigo.

Biografía del autor/a

  • Leonardo Heuler Calmon Sobral

    Responsável pelo projeto Cara na Net, do Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de Roraima.

Publicado

31/12/2017

Número

Sección

Prêmio Inclusão Digital e Empreendedorismo Social | Cat. Empreendedorismo em TI

Cómo citar