A REDE DE ECONOMIA SOLIDÁRIA EM SANTA CATARINA: TRAJETÓRIA DO FÓRUM CATARINENSE DE ECONOMIA SOLIDÁRIA (FCES)
DOI:
https://doi.org/10.21721/p2p.2018v5n0.p73-87Resumo
A economia solidária (ES) é no Brasil um movimento, cuja articulação gerou a criação de um fórum nacional, bem como de uma secretaria específica, vinculada ao Ministério do Trabalho. Em Santa Catarina a economia solidária avançou na sua articulação e tem buscado avançar em sua organização com a constituição do Fórum Catarinense de Economia Solidária. O presente artigo apresenta a experiência da constituição e fortalecimento do Fórum Catarinense de Economia Solidária bem como a sua relevância e seus desafios no processo de construção e de empoderamento da rede de economia solidária no estado de Santa Catarina. A metodologia utilizada foi uma pesquisa nos principais documentos de registros de atividades e dos relatórios do Fórum Catarinense de Economia Solidária (FCES) no que tange às atividades de disseminação, organização e capacitação em ES, bem como outras leituras que contribuíram para uma melhor compreensão do objeto de estudo.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A revista é publicada sob a licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial - Partilha nos Mesmos Termos 4.0 Internacional.
O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
Os textos são de responsabilidade de seus autores.
É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.