USO DE BICICLETA NAS CIDADES BRASILEIRAS DE PEQUENO PORTE: UMA CULTURA AMEAÇADA
DOI:
https://doi.org/10.21721/p2p.2019v5n2.p83-107Abstract
Este artigo apresenta uma ampla pesquisa exploratória realizada em dez cidades brasileiras de até 100 mil habitantes e com alto uso de bicicleta, buscando destacar os atributos sobre a tradicional cultura da bicicleta e correlacionar os efeitos da escalada de motorização de automóveis e motocicletas, no Brasil, sobre estas cidades e outras de mesmo porte. Os resultados apontam para intensas transformações nos hábitos de locomoção da população nestas cidades, com efeitos não apenas sobre o uso de bicicletas, através da migração modal, mas também sobre outras variáveis verificadas e que impactam a qualidade de vida nestas cidades.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
The journal is published under the Creative Commons - Attribution - Noncommercial - Share Alike 3.0 Brazil.
The published work is considered collaboration and therefore the author will not receive any remuneration for this as well as anything will be charged in exchange for publication.
All texts are responsibility of the authors.
It’s allowed partial or total reproduction of the texts of the magazine since the source is cited.