PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO: ANÁLISE SOBRE AS CONDIÇÕES LABORAIS DOS MILITARES NO AMBITO ESTADUAL
DOI:
https://doi.org/10.21721/p2p.2019v6n1.p206-227Abstract
O estudo objetiva investigar as condições de trabalho dos militares do Estado do Pará, relacionando com conceitos de Precarização do trabalho. Parte-se do contexto sobre do conceito de precarização em novas formas de flexibilização funcional ou organizativa, para se debater as condições de trabalho dos militares, sob a percepção dos mesmos. Por meio de pesquisa Qualitativa, tipo exploratória, com técnicas de Estudo Documental e Questionário aplicado em um quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará, no 1º Grupamento Marítimo Fluvial, no período de 2017 e 2018. Com o resultado da análise dos dados coletados, tornou possível traçar o perfil socioeconômico da amostra, assim como, identificar que as instituições militares do Estado do Pará precisam avançar em muitos aspectos, principalmente na valorização do servidor militar e acima de tudo que o Governo possa alocar os recursos para a efetividades das atividades militares, na qual se apresenta alto índice de precarizaçãoDownloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
01/10/2019
Issue
Section
Artigos
License
The journal is published under the Creative Commons - Attribution - Noncommercial - Share Alike 3.0 Brazil.
The published work is considered collaboration and therefore the author will not receive any remuneration for this as well as anything will be charged in exchange for publication.
All texts are responsibility of the authors.
It’s allowed partial or total reproduction of the texts of the magazine since the source is cited.
How to Cite
GAMA, Rogério Velasco Oliveira; FERREIRA, Luciana Rodrigues; COUTINHO, Mauro Margalho; MOREIRA, Plinio Victor Cardoso. PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO: ANÁLISE SOBRE AS CONDIÇÕES LABORAIS DOS MILITARES NO AMBITO ESTADUAL. P2P & INOVAÇÃO, Rio de Janeiro, RJ, v. 6, n. 1, p. 206–227, 2019. DOI: 10.21721/p2p.2019v6n1.p206-227. Disponível em: https://revista.ibict.br/p2p/article/view/4951. Acesso em: 21 nov. 2024.