O Fracasso Escolar e a Teoria da Semiformação: Considerações Preliminares entre Charlot e Adorno

Autores/as

  • Dalmo Cavalcante de Moura Universidade Federal de Alagoas (UFAL)

DOI:

https://doi.org/10.21721/p2p.2018v5n1.p89-101

Resumen

RESUMO: Nesse artigo iremos problematizar a questão do Fracasso Escolar em Charlot e as possíveis relações com a Formação Integral de Adorno (1903-1969).

Palavras chave: Fracasso Escolar; Formação Integral, Experiência danificada.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Dalmo Cavalcante de Moura, Universidade Federal de Alagoas (UFAL)

    Formado em FIlosofia pela UFAL (Universidade Federal de Alagoas). Especialista em Ensino de Filosofia e Sociologia, Mestre em Educação pelo CEDU (Centro de Educação/UFAL). Professor do Curso de Licenciatura da Facesta (Faculdade São Tomás de Aquino).

Publicado

07/09/2018

Cómo citar

DE MOURA, Dalmo Cavalcante. O Fracasso Escolar e a Teoria da Semiformação: Considerações Preliminares entre Charlot e Adorno. P2P E INOVAÇÃO, Rio de Janeiro, RJ, v. 5, n. 1, p. 89–101, 2018. DOI: 10.21721/p2p.2018v5n1.p89-101. Disponível em: https://revista.ibict.br/p2p/article/view/4349.. Acesso em: 3 jul. 2024.