A NORMALIZAÇÃO COMO PRÁTICA EXTENSIONISTA: EXPERIÊNCIAS NO PROJETO “DESCOMPLICA TCC: NORMAS, ESTRATÉGIAS E DICAS PARA ELABORAÇÃO DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO”

Autores

  • Alzira Karla Araújo da Silva Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Departamento de Ciência da Informação (DCI)
  • Jobson Louis Santos de Almeida Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Departamento de Ciência da Informação (DCI)
  • Antônia Lucineide F. de Lima
  • Vanessa Alves Santana
  • Elaine Cristina de Brito Moreira
  • Jefferson Ferreira Lopes
  • Klebson Felismino Bernardo
  • Joana Ferreira de Araújo
  • Marcos Ferreira da Silva
  • Luiz Felipe da Silva Candido

DOI:

https://doi.org/10.21721/p2p.2019v6n1.p70-87

Resumo

A extensão universitária é uma ação que leva o conhecimento aprendido no contexto acadêmico para a comunidade e promove uma interlocução entre teoria e prática. O Descomplica TCC é um projeto de extensão do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba que orienta discentes e docentes de instituições de ensino, quanto ao planejamento, a estrutura e a normalização de trabalhos acadêmicos. Assim, o artigo apresenta um relato das atividades concernentes à preparação da equipe, marketing em redes e mídias sociais e oficinas ministradas na segunda edição do projeto em 2018. Os resultados contribuem para compartilhar essa experiência de sucesso no campo da extensão e da normalização, assim como colaborar para a percepção da normalização enquanto campo a ser explorado pela Biblioteconomia em sua seara social e educacional.

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Biografia do Autor

  • Alzira Karla Araújo da Silva, Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Departamento de Ciência da Informação (DCI)

    Professora Adjunta do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba e do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação/UFPB. Doutora em Ciência da Informação/UFMG. Coordenadora do projeto Descomplica TCC. 

  • Jobson Louis Santos de Almeida, Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Departamento de Ciência da Informação (DCI)
    Doutorando no Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação/UFPB. Professor substituto do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba. Coordenador adjunto do projeto Descomplica TCC na edição 2018.
  • Antônia Lucineide F. de Lima

    Especialista em Planejamento e Gestão de Ensino e Aprendizagem/UNIPÊ. Graduada em Biblioteconomia/UFPB. Colaboradora do projeto Descomplica TCC.

  • Vanessa Alves Santana

    Mestra em Ciência da Informação/UFPB. Graduada em Biblioteconomia/UFPB. Colaboradora do projeto Descomplica TCC.

  • Elaine Cristina de Brito Moreira

    Mestra em Gestão nas Organizações Aprendentes/UFPB. Graduada em Biblioteconomia/UFPB. Colaboradora do projeto Descomplica TCC.

  • Jefferson Ferreira Lopes

    Graduado em Biblioteconomia/UFPB. Colaborador do projeto Descomplica TCC.

  • Klebson Felismino Bernardo

    Graduado em Pedagogia/UFPB. Colaborador do projeto Descomplica TCC.

  • Joana Ferreira de Araújo

    Graduanda em Biblioteconomia/UFPB. Colaboradora bolsista (2017-2018) do projeto Descomplica TCC.

  • Marcos Ferreira da Silva

    Graduando em Biblioteconomia/UFPB. Colaborador do projeto Descomplica TCC.

  • Luiz Felipe da Silva Candido
    Graduando em Biblioteconomia/UFPB. Colaborador do projeto Descomplica TCC

Referências

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Publicado

01/10/2019

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

SILVA, Alzira Karla Araújo da et al. A NORMALIZAÇÃO COMO PRÁTICA EXTENSIONISTA: EXPERIÊNCIAS NO PROJETO “DESCOMPLICA TCC: NORMAS, ESTRATÉGIAS E DICAS PARA ELABORAÇÃO DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO”. P2P E INOVAÇÃO, Rio de Janeiro, RJ, v. 6, n. 1, p. 70–87, 2019. DOI: 10.21721/p2p.2019v6n1.p70-87. Disponível em: https://revista.ibict.br/p2p/article/view/4957. Acesso em: 5 nov. 2024.

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