Filosofia e educação

como ser reconhecido no mundo da vida: uma análise do sistema socioeducativo alagoano na ótica habermasiana dos direitos fundamentais

Autores/as

  • Vitor Gomes da Silva Universidade Federal de Alagoas
  • Anderson de Alencar Menezes Universidade Federal de Alagoas

DOI:

https://doi.org/10.21728/logeion.2023v9nesp.p119-126

Palabras clave:

Filosofia, Educação

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Referencias

BRASIL. Constituição da República Federativa do Brasil. Brasília, Senado Federal: Centro Gráfico, 1988.

BRASIL. Lei no 8.069, de 13 de julho de 1990. Dispõe sobre o Estatuto da Criança e Adolescente e dá outras providências. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ ccivil_03/leis/L8069.htm. Acesso em: 22 fev.2019.

GIL, Antônio Carlos. Como elaborar projetos de pesquisa. 4. ed. São Paulo: Atlas, 2002.

HABERMAS, Jurgen. Dialética e hermenêutica. Porto Alegre: L&PM, 1987.

BRASIL. Direito e democracia: entre factividade e validade. Rio de Janeiro: Tempo Brasileiro, 1997.

MACEIÓ 7 SEGUNDOS. Alagoas reduz entradas de adolescentes nas unidades de internação. Disponível em: https://maceio.7segundos.com.br/noticias/ 2017/07/21/92366/al-reduz-em-20-o-numero- de-entradas-de-adolescentes-nas-unidades-de-internacao.html. Acesso em: 22 fev. 2019.

MDH.GOV. Adolescentes em unidades de internação e semiliberdade. Disponível em: http://www.mdh.gov.br/todas-as-noticias/2018/marco/mdh-divulga-dados-sobre-adoles centes-em-unidades-de-internacao-e-semiliberdade. Acesso em: 22 fev. 2019.

SINASE. Sistema Nacional Socioeducativo. Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, 2018. Diponível em: www.sinase.gov.br. Acesso em: 22 fev. 2019.

MDH. Ministério dos Direitos Humanos, 2018. Diponível em: www.mdh.gov.br. Acesso em: 22 fev. 2019.

SEPREV. Secretaria de Prevenção a Violência do Estado de Alagoas, 2018. Diponível em: www.paz.al.gov.br. Acesso em: 22 fev. 2019.

Publicado

28/07/2023

Cómo citar

Filosofia e educação: como ser reconhecido no mundo da vida: uma análise do sistema socioeducativo alagoano na ótica habermasiana dos direitos fundamentais. Logeion: Filosofia da Informação, Rio de Janeiro, RJ, v. 9, n. esp, p. 119–126, 2023. DOI: 10.21728/logeion.2023v9nesp.p119-126. Disponível em: https://revista.ibict.br/fiinf/article/view/6542. Acesso em: 21 nov. 2024.

Artículos más leídos del mismo autor/a

<< < 1 2 3 > >>