Educação mediada por tecnologia: da inclusão à formação
DOI:
https://doi.org/10.18225/inc.soc.v17i2.6446Keywords:
educação, mediação, tecnologiaAbstract
Educação é um processo contínuo que deve ser iniciada no seio familiar e sistematizada pela escola. Ao longo do desenvolvimento da humanidade, o próprio sistema de ensino e aprendizagem foi evoluindo junto e, principalmente, com as ferramentas tecnológicas que estão em constante desenvolvimento. Sobre isso, apesar de mutável, é inegável a importância das tecnologias na educação, principalmente nos tempos atuais em que a internet e aparelhos permitem a comunicação simultânea. Dessa forma, o EMT (Ensino Mediado por Tecnologia) vem atender a uma grande necessidade do momento, unir através de recursos tecnológicos e a devida estratégia metodológica, professores e alunos em prol da construção do conhecimento. É um modelo de oferta que ainda possui seus críticos, porém, é inegável que projetos como o Canal Educação, que utiliza essa estratégia metodológica, contribui de forma bastante efetiva para o melhoramento da educação no estado do Piauí. Repensar e reavaliar não apenas as ferramentas disponíveis para educação, mas também sua utilização, é de extrema importância para ampliação de ofertas, com possibilidade de manter a qualidade do ensino.
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