Educação mediada por tecnologia: da inclusão à formação

Autores/as

  • Antonio Jair de Sousa Silva Oros Soluções Educacionais

DOI:

https://doi.org/10.18225/inc.soc.v17i2.6446

Palabras clave:

educação, mediação, tecnologia

Resumen

Educação é um processo contínuo que deve ser iniciada no seio familiar e sistematizada pela escola. Ao longo do desenvolvimento da humanidade, o próprio sistema de ensino e aprendizagem foi evoluindo junto e, principalmente, com as ferramentas tecnológicas que estão em constante desenvolvimento. Sobre isso, apesar de mutável, é inegável a importância das tecnologias na educação, principalmente nos tempos atuais em que a internet e aparelhos permitem a comunicação simultânea. Dessa forma, o EMT (Ensino Mediado por Tecnologia) vem atender a uma grande necessidade do momento, unir através de recursos tecnológicos e a devida estratégia metodológica, professores e alunos em prol da construção do conhecimento. É um modelo de oferta que ainda possui seus críticos, porém, é inegável que projetos como o Canal Educação, que utiliza essa estratégia metodológica, contribui de forma bastante efetiva para o melhoramento da educação no estado do Piauí. Repensar e reavaliar não apenas as ferramentas disponíveis para educação, mas também sua utilização, é de extrema importância para ampliação de ofertas, com possibilidade de manter a qualidade do ensino.

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Publicado

15/04/2024

Cómo citar

Educação mediada por tecnologia: da inclusão à formação. (2024). Inclusão Social, 17(2). https://doi.org/10.18225/inc.soc.v17i2.6446