Inteligência competitiva e decisão empresarial

Autores

  • Patrick Maury

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v22i2.500

Palavras-chave:

Informação. Inteligência competitiva. Gerência. Estratégias de decisão

Resumo

Baseada no estudo das estratégias de decisão desde a China Antiga até a competitividade internacional, esta análise propõe uma leitura da função informação/inteligência como fator de estruturação da economia e de resolução dos impasses micro/macroeconômicos. Caracteriza também, caminhos de ação diante de cenários mais ou menos prováveis e desejáveis.

Palavras-chave

Informação. Inteligência competitiva. Gerência. Estratégias de decisão

Competitive intelligence and corporate decision making


Abstract


Based on study of decision making since early China until international competitive strategies, this analysis offer an interpretation of information/intelligence as economics structural function and solution for micro/macro economics issues. Also characterize ways for action relates with more
or Iess probable and hopeful scenarios.


Keywords

Information. Competitive intelligence. Management. Decision making.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do autor

Patrick Maury

Doutor em economia da América Latina e mestre em antropologia pela Sorbonne, Paris; engenheiro em agribusiness internacional pelo Istom, Paris. Dirige uma empresa de consultoria especializada em sistema de informações estratégicas; é membro da Sociedade de Planejamento Empresarial (SPE).

Downloads

Como citar

Maury, P. (1993). Inteligência competitiva e decisão empresarial. Ciência Da Informação, 22(2). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v22i2.500

Edição

Seção

Artigos