Dicionário jurídico-ambiental: relações de interlocução

Autores

  • Maria da Graça Krieger UFRGS
  • Anna Maria Becker Maciel UFRGS
  • Cleci Regina Bevilacqua UFRGS
  • Maria José Bocorny Finatto UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v24i3.569

Palavras-chave:

Dicionário jurídico-ambiental, Relações de interlocução, Condições de produção, Organização macro e microestrutural

Resumo

Na elaboração de um dicionário da terminologia da legislação ambiental, o Projeto Terminológico Cone Sul (Termisul) optou por uma obra cuja estrutura permitisse a seu usuário conhecimento da lei conjugado a conhecimento científico sobre o meio ambiente. As condições de produção e de apreensão da obra constituem-se nas determinantes fundamentais de sua organização macro e microestrutural. O texto proposto é o resultado de um diálogo de diferentes vozes sobre as relações homem/natureza, visando a ampliar o panorama de consulta do usuário.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do autor

Maria da Graça Krieger, UFRGS

Doutora em Lingüística e Semiótica, USP. Professora do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas, Instituto de Letras, UFRGS. Coordenadora do Projeto Termisul, UFRGS.

Anna Maria Becker Maciel, UFRGS

Anna Maria Becker Maciel Mestre em Letras, PUCRS. Professora do Departamento de Línguas Modernas. Pesquisadora do Projeto Termisul, UFRGS.

Cleci Regina Bevilacqua, UFRGS

Mestranda do Curso de Pós-graduação em Estudos da Linguagem, Instituto de Letras, UFRGS. Professora do Departamento de Línguas Modernas, Instituto de Letras, UFRGS. Pesquisadora do Projeto Termisul.

Maria José Bocorny Finatto, UFRGS

Mestre em Letras, UFRGS. Professora do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas. Pesquisadora do Projeto Termisul, UFRGS

Downloads

Como citar

Krieger, M. da G., Maciel, A. M. B., Bevilacqua, C. R., & Finatto, M. J. B. (1995). Dicionário jurídico-ambiental: relações de interlocução. Ciência Da Informação, 24(3). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v24i3.569

Edição

Seção

Artigos