Terminologia do ensino por computador: abordagem socioterminológica

Autores

  • Ana Sofia Brito Peixoto
  • Rosa dos Anjos Oliveira Centro de Informações Bibliográficas do MEC

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v24i3.579

Palavras-chave:

Terminologia, Ensino por computador.

Resumo

Esta pesquisa tem por objetivo avaliar a metodologia baseada na socioterminologia e aplicada à recolha dos termos relativos ao ensino por computador. A metodologia foi desenvolvida no Curso de especialização em lexicografia e terminologia, na disciplina socioterminologia, ministrada pela doutora Enilde Faulstich, em junho de 1995, na Universidade de Brasília.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do autor

Ana Sofia Brito Peixoto

Licenciada em história pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (Ceub). Aluna do sétimo semestre do bacharelado em tradução da Universidade de Brasília. Aluna do Curso de Especialização em Lexicografia e Terminologia – LIV/UnB.

Rosa dos Anjos Oliveira, Centro de Informações Bibliográficas do MEC

Licenciada em filosofia pela Universidade Católica de Petrópolis. Bacharel em biblioteconomia pela Universidade de Brasília. Bibliotecária do Centro de Informações Bibliográficas do MEC. Aluna do Curso de Especialização em Lexicografia e Terminologia.

Downloads

Como citar

Peixoto, A. S. B., & Oliveira, R. dos A. (1995). Terminologia do ensino por computador: abordagem socioterminológica. Ciência Da Informação, 24(3). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v24i3.579

Edição

Seção

Comunicações