Disseminação da pesquisa em ciência da informação e biblioteconomia no Brasil

Suzana Pinheiro Machado Mueller, Bernadette Santos Campello, Eduardo José Wense Dias

Resumo


Panorama dos canais de disseminação da pesquisa em biblioteconomia e ciência da informação no Brasil. Os principais periódicos são considerados com base em dados coletados sobre suas características; a produção de livros e monografias é considerada com base na opinião de editores; a produção de anais de congressos, reuniões científicas e profissionais e a produção de teses e dissertações são consideradas em termos quantitativos. Os esforços realizados até hoje para se obter controle bibliográfico de todos esses materiais são relatados, e a situação atual é descrita. Inclui a identificação e breves comentários sobre os autores e leitores dessa literatura. Apresenta algumas sugestões para o aperfeiçoamento do processo de disseminação.

Palavras-chave


Canais de comunicação; Periódicos técnico-científicos; Pesquisa em ciência da informação e biblioteconomia; Disseminação da informação; Brasil

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 1969 Suzana Pinheiro Machado Mueller, Bernadette Santos Campello, Eduardo José Wense Dias

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.


Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)
SAUS - Setor de Autarquias Sul, Quadra 5, Lote 6, Bloco H
Seção de Editoração - sala 500
CEP 70070-912
Brasília-DF, Brasil

Licença Creative Commons
Todo o conteúdo publicado nesta revista está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.