Incubadora do conhecimento

Autores

  • Eduardo José Siqueira Barbosa Universidade Empresa da CECAE-USP

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v26i1.756

Palavras-chave:

Incubadora do conhecimento, Informação tecnológica

Resumo

A partir da experiência de cinco anos na criação e operação de um sistema de atendimento de demandas "tecnológicas", especialmente de micro e pequenas empresas (Disque-Tecnologia da USP), o autor reflete sobre as possibilidades da utilização da informação como matéria-prima para construção de conhecimento. Propõe uma filosofia a ser empregada na criação da incubadora de conhecimento, que considera, em primeiro lugar, atenção total à demanda para criar mecanismos de identificação dos interesses e necessidades imediatas dos hospedes. Ilustra, com alguns exemplos, que o conhecimento, construído a partir do cotidiano, é adquirido na exata medida das necessidades e capacidades de cada pessoa em um processo mais rápido e produtivo que o formal. A disponibilização, para consumo, de informação simples e básica é o ambiente favorável, que se deseja, para o crescimento do conjunto de conhecimentos dos hóspedes da Incubadora

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Biografia do autor

Eduardo José Siqueira Barbosa, Universidade Empresa da CECAE-USP

Coordenador do Programa de Cooperação Universidade Empresa da CECAE-USP

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Como citar

Barbosa, E. J. S. (1997). Incubadora do conhecimento. Ciência Da Informação, 26(1). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v26i1.756

Edição

Seção

Relato de Experiência

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