Portal corporativo: conceitos e características

Autores

  • Cláudia Augusto Dias

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v30i1.938

Palavras-chave:

Portal corporativo, Informação institucional, Gestão da informação

Resumo

Conceitos a respeito de uma nova tecnologia conhecida como portal corporativo, cuja proposta é facilitar o acesso às informações digitais no contexto organizacional. Este artigo apresenta definições, características básicas, arquitetura e tipos de portais corporativos identificados na literatura especializada, constituindo-se em parte da revisão de literatura de projeto de pesquisa em andamento, cujo objetivo geral é analisar métodos para avaliação de usabilidade de portais corporativos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do autor

Cláudia Augusto Dias

Mestranda em ciência da informação na Universidade de Brasília (UnB). Formada em engenharia elétrica pela Universidade de Brasília.

Downloads

Como citar

Dias, C. A. (2001). Portal corporativo: conceitos e características. Ciência Da Informação, 30(1). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v30i1.938

Edição

Seção

Artigos