Liber: alternativa para publicação eletrônica

Autores

  • Karina Moutinho UFPE
  • Paulo C. Filho Cunha UFPE - Departamento de Comunicação Social
  • Alessandra Marques de Lima Laboratório de Hipermídia e graduanda do Curso de Design da UFPE.

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v31i2.963

Palavras-chave:

Publicação eletrônica, Publicação impressa, Arquivos abertos, Avaliação de pares, Liber, Virtus

Resumo

Este artigo tem por objetivo discutir características da publicação digital, apontando-se alterações que o suporte eletrônico proporciona desde a redação até a publicação, interferindo também na relação entre autor e usuários. Apresenta-se também o Liber, projeto desenvolvido pelo Virtus - Laboratório de Hipermídia da UFPE, destacando-se suas características principais e sua contriuição no campo das publicações digitais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do autor

Karina Moutinho, UFPE

Pesquisadora do projeto Narrativas Digitais do Virtus - Laboratório de Hipermídia, mestre em psicologia cognitiva pela UFPE e professora substituta da UFPE.

Paulo C. Filho Cunha, UFPE - Departamento de Comunicação Social

Professor doutor vinculado ao Departamento de Comunicação Social da UFPE, coordenador do projeto Narrativas Digitais e coordenador geral do Virtus - Laboratório de Hipermídia.

Alessandra Marques de Lima, Laboratório de Hipermídia e graduanda do Curso de Design da UFPE.

Alessandra Marques de Lima Bolsista do Projeto Narrativas Digitais do Virtus - Laboratório de Hipermídia e graduanda do Curso de Design da UFPE.

Downloads

Como citar

Moutinho, K., Cunha, P. C. F., & Lima, A. M. de. (2002). Liber: alternativa para publicação eletrônica. Ciência Da Informação, 31(2). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v31i2.963

Edição

Seção

Artigos