Curso de especialização em documentação e informação — uma nova proposta

Regina Maria Marteleto, Maria Nélida González de Gómez, Regina Célia Montenegro de Lima

Resumo


Apresenta resultados de consulta aos professores dos Cursos de Graduação de Biblioteconomia para determinar áreas e assuntos de interesse, quanto ao treinamento e reciclagem, face às mudanças decorrentes do novo currículo mínimo, aprovado pelo Conselho Federal de Educação, e em implantação. O método formal aqui descrito pode funcionar como modelo para outros programas de pós-graduação "latu-sensu" e se insere na nova proposta de atuação do Curso de Especialização em Documentação e Informação — CDC, promovido pelo IBICT/CNPq em convênio com a Escola de Comunicação da UFRJ. O CDC tem uma estrutura flexível, que permite alterações anuais em sua programação, a fim de atender a diferentes demandas. A programação para 1985 — disciplinas, ementas — é apresentada no final do trabalho.

Descritores

Curso de Especialização. Professores de Biblioteconomia. Modelo de avaliação de interesse. Método. Pós-Graduação. Educação.

Abstract

Presents results of a survey made among lectures in undergraduate courses of Librarianship. The objective of the survey was to find subjects of interest among lectures in order to plan a specialization course directed to university academic staff.


Palavras-chave


Curso de especialização. Professores de Biblioteconomia. Modelo de avaliação de interesse. Método. Pós-Graduação. Educação.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 1969 Regina Maria Marteleto, Maria Nélida González de Gómez, Regina Célia Montenegro de Lima

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.


Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)
SAUS - Setor de Autarquias Sul, Quadra 5, Lote 6, Bloco H
Seção de Editoração - sala 500
CEP 70070-912
Brasília-DF, Brasil

Licença Creative Commons
Todo o conteúdo publicado nesta revista está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.