Curso de especialização em documentação e informação — uma nova proposta

Autores

  • Regina Maria Marteleto
  • Maria Nélida González de Gómez
  • Regina Célia Montenegro de Lima

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v13i2.204

Palavras-chave:

Curso de especialização. Professores de Biblioteconomia. Modelo de avaliação de interesse. Método. Pós-Graduação. Educação.

Resumo

Apresenta resultados de consulta aos professores dos Cursos de Graduação de Biblioteconomia para determinar áreas e assuntos de interesse, quanto ao treinamento e reciclagem, face às mudanças decorrentes do novo currículo mínimo, aprovado pelo Conselho Federal de Educação, e em implantação. O método formal aqui descrito pode funcionar como modelo para outros programas de pós-graduação "latu-sensu" e se insere na nova proposta de atuação do Curso de Especialização em Documentação e Informação — CDC, promovido pelo IBICT/CNPq em convênio com a Escola de Comunicação da UFRJ. O CDC tem uma estrutura flexível, que permite alterações anuais em sua programação, a fim de atender a diferentes demandas. A programação para 1985 — disciplinas, ementas — é apresentada no final do trabalho.

Descritores

Curso de Especialização. Professores de Biblioteconomia. Modelo de avaliação de interesse. Método. Pós-Graduação. Educação.

Abstract

Presents results of a survey made among lectures in undergraduate courses of Librarianship. The objective of the survey was to find subjects of interest among lectures in order to plan a specialization course directed to university academic staff.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do autor

Regina Maria Marteleto

Professoras do Convénio CNPq/IBICT-UFFU/ECQ

Maria Nélida González de Gómez

Professoras do Convénio CNPq/IBICT-UFFU/ECQ

Regina Célia Montenegro de Lima

Professoras do Convénio CNPq/IBICT-UFFU/ECQ

Downloads

Como citar

Marteleto, R. M., de Gómez, M. N. G., & de Lima, R. C. M. (1984). Curso de especialização em documentação e informação — uma nova proposta. Ciência Da Informação, 13(2). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v13i2.204

Edição

Seção

Comunicações

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>