Marketing de produtos de informação

Autores

  • Regina Célia Montenegro de Lima

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v23i3.536

Palavras-chave:

Marketing. Bibliotecas/Marketing. Produtos de informação.

Resumo

Aborda marketing como um processo que relaciona produto e consumidor. A segmentação de mercado é apresentada como uma ferramenta para proporcionar melhor atendimento a necessidades/demandas/interesses, ao passo que a
segmentação por produto, como um facilitador para a tomada de decisão nas unidades de informação. Apresenta também o produto de informação, níveis e tipos, ciclo de vida do
produto e novos produtos, bem como o marketing-mix ou composto mercadológico e o novo enfoque que inclui pessoal como mais um "p". Enfatiza o marketing como uma forma
de administrar os produtos de informação.

Palavras-chave
Marketing. Bibliotecas/Marketing. Produtos de informação.

Marketing of information products

Abstract

Discuss marketing as a process that relates product and consummer, market segementation is presented as a tool to
propiciate better answer to needs, demands, interests, while product segmentation is a facilitator of decision making in information units. Presents information product, levels and
types, life cycle of a product and new products, as well marketing-mix and the new approach that includes personnel as onde more "p". Enphasises marketing as a means of
administrating information products.

Keywords
Marketing. Libraries/Marketing. Information /
Marketing Information products.

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Biografia do autor

Regina Célia Montenegro de Lima

Professora Adjunto da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO/UFRJ). Colaboradora do Curso de Mestrado em Ciência da Informação da ECO/UFRJ - IBICT/CNPq.

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Como citar

de Lima, R. C. M. (1994). Marketing de produtos de informação. Ciência Da Informação, 23(3). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v23i3.536

Edição

Seção

Comunicações