Competência em informação aplicada aos discentes da Faculdade Unb Planaltina: desafios e integração das ações bibliotecária e docente

Rafael Barcelos Santos, Elmira Luzia Melo Soares Simeão, Fernanda Regina Nascimento

Resumo


O artigo aborda a competência em informação (CoInfo) enquanto disciplina conectada a programas de formação institucional. Com um estudo de caso, a pesquisa de natureza qualitativa e descritiva relata as experiências e as ações bibliotecária e docente no âmbito da disciplina Tópicos Especiais em Biblioteconomia e Ciência da Informação: Competência em Informação para a Iniciação Científica, ofertada no câmpus da Faculdade UnB Planaltina/FUP, como parte integrante do Programa de Formação para a CoInfo da Universidade de Brasília (UnB). Apresenta os principais conteúdos direcionados para o desenvolvimento da CoInfo nos discentes de graduação dos cursos da FUP, tendo como base as demandas e as necessidades informacionais dessa comunidade acadêmica. Como resultado, demonstra a abrangência da disciplina ministrada no decorrer de cinco semestres ininterruptos. Conclui que a disciplina é estratégica na FUP, visto que o Plano Político Pedagógico Institucional do câmpus está em consonância com os princípios da CoInfo.

Palavras-chave


Competência em Informação; CoInfo; Faculdade UnB Planaltina; Ações bibliotecária e docente; Programa de formação

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Rafael Barcelos Santos, Elmira Luzia Melo Soares Simeão, Fernanda Regina Nascimento

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.


Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)
SAUS - Setor de Autarquias Sul, Quadra 5, Lote 6, Bloco H
Seção de Editoração - sala 500
CEP 70070-912
Brasília-DF, Brasil

Licença Creative Commons
Todo o conteúdo publicado nesta revista está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.