Um banco de dados para fins de marketing: a experiência do CIN

Autores

  • Anna Christina T. Monteiro de Barros

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v25i3.644

Palavras-chave:

Marketing, Database marketing, Marketing direto, Marketing da informação, Marketing de relacionamento, Marketing de serviços de informação, CNEN/CIN

Resumo

Descreve-se a evolução do marketing direto, desde as práticas do marketing tradicional até o surgimento do marketing de relacionamento ou database marketing; enfatiza-se o papel do banco de dados no Database Marketing e descreve-se a experiência do Centro de Informações Nucleares da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CIN/CNEN) na construção e utilização de um banco de dados (Siscad) para fins de marketing.

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Biografia do autor

Anna Christina T. Monteiro de Barros

Mestre em Engenharia de Sistemas Chefe da Divisão de Promoção do CIN/CNEN

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Como citar

Barros, A. C. T. M. de. (1996). Um banco de dados para fins de marketing: a experiência do CIN. Ciência Da Informação, 25(3). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v25i3.644

Edição

Seção

Relato de Experiência

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