Socialização da informação: aportes da teoria da ação comunicativa

Junia Guimarães e Silva, Inaldo Barbosa Marinho

Resumo


Este estudo discute a identificação de parâmetros para a construção de um contexto comunicativo onde a Socialização da Informação possa vir a ser desenvolvida, sob a ótica da Teoria da Ação Comunicativa, de Jürgen Habermas

Palavras-chave


Informação; Socialização da informação; Contexto comunicativo; Teoria da ação comunicativa

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 1969 Junia Guimarães e Silva, Inaldo Barbosa Marinho

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.


Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)
SAUS - Setor de Autarquias Sul, Quadra 5, Lote 6, Bloco H
Seção de Editoração - sala 500
CEP 70070-912
Brasília-DF, Brasil

Licença Creative Commons
Todo o conteúdo publicado nesta revista está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.