Socialização da informação: aportes da teoria da ação comunicativa

Autores/as

  • Junia Guimarães e Silva
  • Inaldo Barbosa Marinho

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v25i3.649

Palabras clave:

Informação, Socialização da informação, Contexto comunicativo, Teoria da ação comunicativa

Resumen

Este estudo discute a identificação de parâmetros para a construção de um contexto comunicativo onde a Socialização da Informação possa vir a ser desenvolvida, sob a ótica da Teoria da Ação Comunicativa, de Jürgen Habermas

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Junia Guimarães e Silva
    Museologia (Museu Histórico Nacional) e Administração (PUC/RJ) Mestrando em Ciência da Informação
  • Inaldo Barbosa Marinho
    Arquivologia (UNIRIO) Mestrando em Ciência da Informação

Número

Sección

Comunicações