Sociedade da informação e inteligência em unidades de informação

Kira Tarapanoff, Rogério Henrique de Araújo Júnior, Patricia Marie Jeanne Cormier

Resumo


Aborda o conceito de inteligência competitiva aplicada a unidades de informação. Discute a atuação da unidade de informação no contexto da sociedade da informação, propondo a abordagem da inteligência competitiva para o monitoramento ambiental de informações e adequação organizacional ao contexto. Sugere a estruturação de um sistema de inteligência com utilização de ferramentas de tratamento e agregação de valor à informação apropriadas. Cita exemplo de utilização de sistema de inteligência competitiva em unidade de informação, que pode ser replicado, ou usado como exemplo, por outras unidades de informação.

Palavras-chave


Sociedade da informação; Inteligência competitiva; Sistema de inteligênci a competitiva; Monitoramento de informações; Data ming; Data warehousig; Redes neurais

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 1969 Kira Tarapanoff, Rogério Henrique de Araújo Júnior, Patricia Marie Jeanne Cormier

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.


Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)
SAUS - Setor de Autarquias Sul, Quadra 5, Lote 6, Bloco H
Seção de Editoração - sala 500
CEP 70070-912
Brasília-DF, Brasil

Licença Creative Commons
Todo o conteúdo publicado nesta revista está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.