O uso da informação na formulação de ações estratégicas pelas empresas

Authors

  • Roberto Campos da Rocha Miranda

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v28i3.832

Keywords:

Informações e ações estratégicas, Gerenciamento do conhecimento, Sistemas de informação estratégica, Sistemas especialistas, Inteligência competitiva, Correios

Abstract

Apresenta os principais pontos sobre estudo realizado na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, buscando identificar os tipos de informação estratégica que influenciam na formulação de ações estratégicas pela empresa. A análise contemplou a avaliação das informações estratégicas em função de suas características e tipos, objetivando estabelecer as bases para desenvolvimento de um Sistema de Informações Estratégicas (SIS).

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

  • Roberto Campos da Rocha Miranda
    Mestre em ciência da informação pela Universidade de Brasília. Assessor técnico, para assuntos de informação e informática, do secretário de serviços postais do Ministério das Comunicações.

Issue

Section

Articles

Most read articles by the same author(s)