O uso da informação na formulação de ações estratégicas pelas empresas

Autores

  • Roberto Campos da Rocha Miranda

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v28i3.832

Palavras-chave:

Informações e ações estratégicas, Gerenciamento do conhecimento, Sistemas de informação estratégica, Sistemas especialistas, Inteligência competitiva, Correios

Resumo

Apresenta os principais pontos sobre estudo realizado na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, buscando identificar os tipos de informação estratégica que influenciam na formulação de ações estratégicas pela empresa. A análise contemplou a avaliação das informações estratégicas em função de suas características e tipos, objetivando estabelecer as bases para desenvolvimento de um Sistema de Informações Estratégicas (SIS).

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Roberto Campos da Rocha Miranda
    Mestre em ciência da informação pela Universidade de Brasília. Assessor técnico, para assuntos de informação e informática, do secretário de serviços postais do Ministério das Comunicações.

Downloads

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)