Um instrumento de macropolítica de informação. Concepção de um sistema de inteligência de negócios para gestão de investimentos de engenharia
DOI:
https://doi.org/10.18225/ci.inf.v28i2.849Palavras-chave:
Inteligência de negócios, Inteligência competitiva, Inteligência empresarial, Gestão de investimentos de engenhariaResumo
Em uma economia cada vez mais globalizada, a obtenção de informação sobre o mercado no qual uma empresa atua e sobre as estratégias mercadológicas de seus concorrentes é condição fundamental para a obtenção de vantagem competitiva. Inteligência de negócios é uma disciplina que surge a partir desta necessidade permitindo a monitoração permanente do ambiente de atuação da empresa, mediante coleta, análise e validação de informações sobre concorrentes, clientes, parceiros, fornecedores e demais atores, visando à diminuição de riscos na tomada de decisão, a partir do desenvolvimento de uma base de conhecimento sobre o negócio. Este trabalho apresenta uma concepção para um sistema de inteligência de negócios para a atividade de gestão de investimentos de engenharia na indústria de petróleo.Downloads
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Publicado
19/08/2013
Como citar
Wanderley, A. V. M. (2013). Um instrumento de macropolítica de informação. Concepção de um sistema de inteligência de negócios para gestão de investimentos de engenharia. Ciência Da Informação, 28(2). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v28i2.849
Edição
Seção
Artigos
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