Dicionários disponíveis on-line para aprendizes de inglês: estruturação e recursos

Autores/as

  • Isabel Cristina Tedesco Selistre UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v39i3.1266

Palabras clave:

dicionários online, aprendizes de inglês, recursos eletrônicos.

Resumen

O artigo descreve a estrutura e as formas de acesso características dos dicionários eletrônicos do tipo on-line disponíveis ao aprendiz de língua inglesa, comparando o conteúdo e os recursos de dois dicionários monolíngues e dois dicionários bilíngües - o Cambridge Advanced Learner’s Dictionary (CALD, 2009), o Merriam-Webster Learner’s Dictionary (MWLD, 2009), o Reverso Dictionary English/Portuguese (RDEP, 2008) e o Wiktionary Inglês/ Português (WIP, 2009). Discute-se a funcionalidade desses instrumentos em relação às demandas do aprendiz.

Palavras-chave

Dicionários on-line. Aprendizes de inglês. Recursos eletrônicos.

Dictionaries available online for english language learners: structure and resources

Abstract

The objective of this paper is to describe the structure and methods of accessing online electronic dictionaries available to students of English Language. The content and resources of two monolingual dictionaries and two bilingual ones have been compared: Cambridge Advanced Learner’s Dictionary (CALD, 2009), Merriam-Webster Learner’s Dictionary (MWLD, 2009), Reverso Dictionary English/Portuguese (RDEP, 2008) and Wiktionary Inglês/ Português (WIP, 2009)

Keywords

Online dictionaries. English language learners. Electronic resources.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Isabel Cristina Tedesco Selistre, UFRGS
    Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Porto Alegre, RS – Brasil E-mail: ictselistre@yahoo.com

Publicado

31/08/2011

Número

Sección

Artículos