Interações e literacias: notas sobre o design de interfaces e a experiência de uso

Autores

  • Eduardo Ariel de Souza Teixeira Escola Superior de Propaganda E Marketing (ESPM) - Rio de Janeiro, RJ - Brasil.
  • Fabiano da Fonseca Ramos Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) - Rio de Janeiro, RJ - Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v43i3.3963

Palavras-chave:

Interface, Imagem, Aprendizagem, Usabilidade, Usuários

Resumo

O artigo versa sobre o encontro teórico e instrumental do design de interfaces, das literacias das novas midias e da experiência de uso. Assim, foi possível notar que as interações e as literacias referentes ao elemento humano dialogam com a experiência do usuário de interfaces digitais. Também contemplou-se o fenômeno contemporâneo relativo com o caráter onipresente que a interação assume, ao permear todo o processo de aprendizagem, de produção e de consumo da informação em meio digital. Por fim, abordaram-se os desafios emergenciais demandados para o desenvolvimento de novas competência sociais e profissionais que resultam em conhecimento para o indivíduo.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Eduardo Ariel de Souza Teixeira, Escola Superior de Propaganda E Marketing (ESPM) - Rio de Janeiro, RJ - Brasil.
    Pós-Doutorado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) - RJ - Brasil. Doutor em Design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) - RJ - Brasil. Professor e coordenador do Mestrado Profissional em Gestão da Economia Criativa da Escola Superior de Propaganda E Marketing (ESPM) - Rio de Janeiro, RJ - Brasil.
  • Fabiano da Fonseca Ramos, Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) - Rio de Janeiro, RJ - Brasil.
    Mestre em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) - Rio de Janeiro, RJ - Brasil. Professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) - Rio de Janeiro, RJ - Brasil.

Downloads

Publicado

11/10/2018