Sociedade e tecnologia digital: entre incluir e ser incluída

Autores

  • Adilson Vaz Cabral Filho UFF

DOI:

https://doi.org/10.18617/liinc.v2i2.207

Resumo


Este artigo procura investigar o conceito e o propósito embutidos nas políticas de inclusão digital desenvolvidas pela sociedade civil brasileira, em especial pelo Comitê pela Democratização da Informática (CDI) e organizações sociais que participam da campanha CRIS – Sociedade da Informação pelo Direito de Comunicar. Será desenvolvido a partir da pesquisa de alguns documentos de referência, dentre eles, o Mapa da Exclusão Digital, realizado por iniciativa do CDI, e de documentos, relatórios e artigos realizados em torno da participação brasileira – como também da América Latina e Caribe - voltados para a participação da sociedade civil na Cúpula Mundial da Sociedade da Informação.

Palavras-chave: inclusão digital, políticas de comunicação, democratização da comunicação.

Biografia do Autor

  • Adilson Vaz Cabral Filho, UFF
    Professor do Curso de Comunicação Social da UFF. Doutor e Mestre em Comunicação Social pela UMESP e graduado em Comunicação Social, habilitação Publicidade e Propaganda pela UFF.

Downloads

Publicado

19/09/2006

Edição

Seção

Comunicação e Desenvolvimento

Como Citar

Sociedade e tecnologia digital: entre incluir e ser incluída. Liinc em Revista, [S. l.], v. 2, n. 2, 2006. DOI: 10.18617/liinc.v2i2.207. Disponível em: https://revista.ibict.br/liinc/article/view/3103. Acesso em: 7 set. 2024.