Liinc em Revista

A Liinc em Revista é um periódico científico de acesso aberto de âmbito internacional e avaliação por pares, para a reflexão crítica sobre os processos de produção, circulação e apropriação da informação e do conhecimento, ante as transformações no mundo contemporâneo. A revista é indexada por DoajLatindex e Harvester e avaliada no Qualis da Capes.

Liinc em Revista is an interdisciplinary, international peer-reviewed open journal of critical reflection on the processes of information and knowledge production, circulation and appropriation in a changing world. The journal is indexed by DoajLatindex e Harvester and evaluated in Capes Qualis.

ISSN 1808-3536


v. 15, n. 2 (2019): Dados de Pesquisa | Research Data | Datos de Investigación

Dados de Pesquisa

Sumário

Editorial | Letter from the Editors

Sarita Albagli
PDF

Apresentação | Foreword

Luana Sales, Luís Fernando Sayão
PDF

Dados de Pesquisa | Research Data | Datos de Investigación

Guilherme Ataíde Dias, Renata Lemos dos Anjos, Débora Gomes de Araújo
PDF
Débora Gomes de Araújo, Marco Antonio Almeida Llarena, Sandra de Alburqueque Siebra, Guilherme Ataíde Dias
PDF
Eduardo Couto Dalcin, João Lanna, Natália Queiroz, Rafaela Campostrini Forzza
PDF
Eduardo Alves Silva, Dalton Lopes Martins
PDF
Fabiana de Melo Amaral Gonçalves Pinto, Janaynne Carvalho do Amaral, Melina de Brito dos Santos
PDF
Izabella Bauer de Assis Cunha, Renata Maria Abrantes Baracho
PDF
Sonia Elisa Caregnato, Samile Andrea de Souza Vanz, Caterina Groposo Pavão, Paula Caroline Jardim Schifino Passos, Eduardo Borges, Rene Faustino Gabriel Junior, Luis Alberto Azambuja, Rafael Port da Rocha
PDF
Fernanda Alves Sanchez, Fernando Luiz Vechiato
PDF
Janicy Aparecida Pereira Rocha
PDF
Renata Curty
PDF
Patrícia Rocha Bello Bertin, Juliana Meireles Fortaleza, Adriana Cristina da Silva, Massayuki Franco Okawachi, Márcia de Oliveira Cardoso
PDF
Fabiano Corrêa da Silva Couto
PDF
Claudio José Silva Ribeiro
PDF
João Luiz Rebelo Moreira, Luiz Bonino, Luís Ferreira Pires, Marten van Sinderen, Patricia Henning
Paloma Marín-Arraiza, Silvana Vidotti
PDF
Viviane Santos de Oliveira Veiga, Patricia Henning, Simone Dib, Erick Penedo, Luiz Olavo Bonino da Silva, Luís Ferreira Pires
PDF

Entrevistas |

Patricia Corrêa Henning, Luana Sales
PDF

Agradecimentos | Acknowledgments

Sarita Albagli
PDF

Notícias

 

Chamada de artigos Liinc em Revista Dossiê “Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura”

 

Prazo de submissão: até  02/02/2020

A Liinc em Revista convida à submissão de artigos para o dossiê “Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura”, a ser publicado em seu número 1, volume 16, no mês de maio de 2020. O dossiê é organizado pelos profs. Marco Schneider (IBICT), Marcos Dantas (UFRJ) e Pablo Nabarrete Bastos (UFF).

 

Aceitam-se artigos originais em português, espanhol e inglês. Os artigos passarão por avaliação às cegas entre pares. Não serão aceitos artigos fora do escopo temático do dossiê.

Temário:

 A Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura (EPICC) situa-se na interface entre a Comunicação Social, de onde deriva, e vertentes críticas da Economia Política. Embora não hegemônica no campo da Comunicação, a EPICC, ou simplesmente EPC (Economia Política da Comunicação) – abreviação que aponta para sua origem e maturação epistêmicas – já é cinquentenária e possui associações científicas, periódicos e grupos de trabalho em associações maiores, nacionais e internacionais, sendo, portanto, um subcampo que goza de considerável consolidação teórica e institucional no campo da Comunicação Social. Já no âmbito da Ciência da Informação, embora tenha sempre havido pesquisadores individuais que dialogam com as vertentes críticas da Economia Política, não se pode afirmar que haja uma consolidação similar desses estudos nos termos do que mereceria ser adequadamente denominado de um subcampo de Economia Política da Informação. De todo modo, neste momento de desenvolvimento das forças produtivas em que as tecnologias da informação e comunicação são estratégicas na produção, circulação e reprodução ampliada do capital, a Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura atualiza e expande seu leque de estudos a partir das transformações concretas da realidade, demandando mais atenção por parte da Ciência da Informação.

 
Publicado: 2019-08-28 Mais...
 
Outras notícias...