Sociedade da Informação e do Conhecimento
desafios teóricos e empíricos
DOI:
https://doi.org/10.18617/liinc.v3i1.216Palavras-chave:
Sociedade da Informação, Sociedade do Conhecimento, Epistemologia, Propriedade intelectual, Economia da informação e do conhecimentoResumo
Apresentam-se e discutem-se alguns aspectos-chave na compreensão das mudanças relacionadas à emergência da Sociedade da Informação e do Conhecimento, com base em perspectivas e abordagens de diferentes campos do conhecimento – antropologia, economia da inovação, geografia política e direito.
Referências
ALBAGLI, S.; MACIEL, M.L. Informação e conhecimento na inovação e no desenvolvimento local. Ciência da Informação, Brasília, DF, 33.3, 15 06 2005. Disponível em: <http://www.ibict.br/cienciadainformacao/viewarticle.php?id=638>.
Acesso em: 19 04 2007.
BECKER, B. K.. Ciência, tecnologia e informação para o conhecimento e uso do patrimônio natural da Amazônia. Parcerias estratégicas. Brasília, v. 20, n. 2, p. 621- 652, 2005.
GONZALEZ DE GÓMEZ, M. N. Novos cenários políticos para a informação. Ciência da Informação. jan. 2002, vol.31, no.1, p.27-40.
GONZALEZ DE GÓMEZ, M. N. “As relações entre ciência, Estado e sociedade: um domínio de visibilidade para as questões da informação”. Ci. Inf., Brasília, v. 32, n. 1, p. 60-76, jan./abr. 2003.
HARVEY, D. A condição pós-moderna. São Paulo: Edições Loyola, 1993.
LASTRES, H.M.M.; ALBAGLI, S. Informação e globalização na era do conhecimento. Rio de Janeiro: Campus, 1999.
WERSIG, G.; WINDEL, G. Information Science needs a theory of. “information action”. Social Science Information Studies, v.5, p.11-23, 1985.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Sarita Albagli

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam na Liinc em Revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Consulte a Política de Acesso Livre e Autoarquivamento para informações permissão de depósitos de versões pré-print de manuscritos e artigos submetidos ou publicados à/pela Liinc em Revista.
Liinc em Revista, publicada pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, é licenciada sob os termos da Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional – CC BY 4.0