Língua e Linguagens: entre a pesquisa e o digital
DOI:
https://doi.org/10.18617/liinc.v15i1.4599Resumo
RESUMO Este artigo examinará as fronteiras de contato das linhas de pesquisa de língua estrangeira com a cultura digital.Essas se estendem entre o ambiente analógico e digital na produção de conhecimento e pesquisa no Brasil. Mais especificamente, argumento que a pesquisa de línguas se serve da cultura digital para o desenvolvimento e a atualização de sua pesquisa. Este ensaio integra o estudo, em andamento, que é parte do projeto Language Acts and Worldmaking;e permite concluir que é preciso um maior engajamento multilíngue dentro das humanidades digitais e o entendimento de como estas duas áreas de contato se comunicam e colaboram entre si.
Palavras-chave: Cultura Digital; Pesquisa; Línguas Modernas; Humanidades Digitais.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam na Liinc em Revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Consulte a Política de Acesso Livre e Autoarquivamento para informações permissão de depósitos de versões pré-print de manuscritos e artigos submetidos ou publicados à/pela Liinc em Revista.
Liinc em Revista, publicada pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, é licenciada sob os termos da Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional – CC BY 4.0