Cultura e comunicação como direitos humanos: aproximações diante da nova onda neoliberal

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18617/liinc.v16i1.5082

Resumo

RESUMO Diante da nova onda neoliberal posta em marcha em todo mundo e, particularmente na América Latina, busca-se investigar a afirmação de políticas públicas que aproximem a Cultura e a Comunicação como direitos humanos. Com base nas pesquisas bibliográfica e documental, são abordadas propostas de formulação e implementação de políticas culturais e de comunicação no continente, proporcionando uma compreensão ampla e integrada em relação a segmentos sociais distintos, evidenciando possíveis articulações para a construção de políticas democráticas alternativas.

Palavras-chave: Direito Humano à Comunicação; Diversidade Cultural; Políticas de Comunicação.

Biografia do Autor

  • Adilson Vaz Cabral Filho, Universidade Federal Fluminense

    Professor da Universidade Federal Fluminense no Curso de Comunicação Social e no Programa de Pós-graduação em Mídia e Cotidiano.

  • Eula Dantas Taveira Cabral, Fundação Casa de Rui Barbosa.
    Professora do Programa de Pós-graduação em Memória e Acervo, trabalha no Setor de Políticas Culturais da Fundação Casa de Rui Barbosa.

Downloads

Publicado

30/05/2020

Edição

Seção

Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura

Como Citar

Cultura e comunicação como direitos humanos: aproximações diante da nova onda neoliberal. Liinc em Revista, [S. l.], v. 16, n. 1, p. e5082, 2020. DOI: 10.18617/liinc.v16i1.5082. Disponível em: https://revista.ibict.br/liinc/article/view/5082. Acesso em: 6 jan. 2025.