Análise de redes de co-autoria de artigos científicos em educação especial
DOI:
https://doi.org/10.18617/liinc.v4i1.255Abstract
O estudo realizado identificou redes de colaboração científica entre pesquisadores da área de Educação Especial que estabeleceram relações de co-autoria entre si e com outros pesquisadores do país e do exterior, as quais foram analisadas por meio da análise de redes sociais (ARS). Os vértices da rede de colaboração foram os autores da produção científica analisada. Através do levantamento dos seus colaboradores foram identificadas as possíveis relações de união e o grau de colaboração dos membros dessa rede de colaboração científica. Os resultados mostram a importância das redes de co-autoria no estudo da produção científica de um grupo de pesquisa.
Palavras-chave análise de redes sociais, colaboração científica, redes de co-autoria, produção científica, educação especial.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Authors who publish with this journal agree to the following terms:
Authors retain copyright and grant Liinc em Revista the right of first publication with the work simultaneously licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
The authors have permission and are encouraged to deposit their manuscripts and versios of record (VoR) in their personal web pages or institutional repositories, generic repositories etc., before (pre-print) or after (post-print) the publication in Liinc em Revista, according to its open access depositing policy registered in the Directory of Editorial Policies of Brazilian Journals (DIADORIM), kindly providing a link to the article published on Liinc's website.
Liinc em Revista, published by Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License – CC BY 4.0