Aportes teórico-conceituais de Valério Cruz Brittos à Economia Política da Comunicação

Autores

  • César Ricardo Siqueira Bolaño Universidade Federal de Sergipe. Sergipe, Brasil.
  • Anderson David Gomes dos Santos Universidade Federal de Alagoas. Maceió, AL, Brasil. https://orcid.org/0000-0001-7178-5923

DOI:

https://doi.org/10.18617/liinc.v16i1.5120

Palavras-chave:

Conceitos, Valério Cruz Brittos, Economia Política da Comunicação

Resumo

Este texto discute o desenvolvimento de conceitos ligados à Economia Política da Comunicação (EPC) a partir da produção acadêmica de Valério Cruz Brittos de 2001 a 2012, em especial seus aportes para os conceitos de: (a) barreiras à entrada nos mercados comunicacionais e a especificação da noção de padrão tecno-estético; (b) “fase da multiplicidade da oferta” para a periodização do mercado brasileiro de televisão; e (c) “PluriTV”, para a caracterização do atual ambiente de disseminação das telas. Trata-se de explicitar a sua inserção na trajetória da EPC brasileira como contribuição para o seu ulterior desenvolvimento.

 

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Publicado

30/05/2020

Edição

Seção

Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura