Uso do Seer para formatação de serviço de resumos: revista pesquisa brasileira em ciência da informação e biblioteconomia

Autores

  • Gustavo Henrique de Araujo Freire UFPB
  • Isa Maria Freire IBICT
  • Ramón Martins Sodoma da Fonseca IBICT
  • Vania Maria Rodrigues Hermes de Araujo Hermes Consultoria em Informação e Conhecimento

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v36i3.1168

Palavras-chave:

Comunicação científica, Editoração eletrônica, Periódico secundário, Gestão da informação, Ciência da Informação

Resumo

Apresenta um serviço de resumos nas áreas de Ciência da Informação e Biblioteconomia, formatado a partir do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (Seer), tecnologia de publicação eletrônica traduzido e customizado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict). Resume os dados sobre as revistas brasileiras que adotaram a tecnologia de editoração do Seer, bem como sobre o conteúdo dos números publicados da revista Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia (PBCIB).

Palavras-chave

Comunicação científica. Editoração eletrônica. Periódico secundário. Gestão da informação. Ciência da Informação.

The use of the Seer for abstract organization services: journal of brazilian information science and librarianship research

Abstract

This work presents a service that aims to organize and disseminate abstracts in the area of Information Science and Librarianship. It uses an electronic publishing system specifically developed for Periodical Editing called Seer, a tool that was customized and translated by the Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – Ibict (Brazilian Institute of Science and Technology). It also comprises data on the Brazilian periodicals that are using such technology, as well as the contents of issues that have been published in the Research Journal of Brazilian Information Science and Librarianship ― PBCIB till this moment.

Keywords

Scientiffic communication. Eletronical editing. Secondary periodical. Information management. Information science.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do autor

Gustavo Henrique de Araujo Freire, UFPB

Doutor em Ciência da Informação. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba. Editor da revista Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia.

Isa Maria Freire, IBICT

Doutora em Ciência da Informação. Pesquisadora do IBICT. Professora no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação do convênio IBICT - UFF. Editora da revista Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia.

Ramón Martins Sodoma da Fonseca, IBICT

Tecnologista do IBICT. Equipe de suporte do SEER.

Vania Maria Rodrigues Hermes de Araujo, Hermes Consultoria em Informação e Conhecimento

Doutora em Comunicação e Cultura. Professora e pesquisadora. Editora da revista Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia.

Downloads

Publicado

23/09/2008

Como citar

Freire, G. H. de A., Freire, I. M., Fonseca, R. M. S. da, & Araujo, V. M. R. H. de. (2008). Uso do Seer para formatação de serviço de resumos: revista pesquisa brasileira em ciência da informação e biblioteconomia. Ciência Da Informação, 36(3). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v36i3.1168

Edição

Seção

Relato de Experiência

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>