Oficina de criação de histórias em quadrinhos com o uso de software

Autores

  • Carlos Victor de Oliveira Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) - RJ - Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v43i3.3964

Palavras-chave:

Criação de quadrinhos, Oficina, I Bienal Nacional de Imagens na Ciência, Arte, Tecnologia, Educação e Cultura

Resumo

A oficina de criação de histórias em quadrinhos com o uso de software ocorreu no dia 8 de junho de 2013, I Bienal Nacional de Imagens na Ciência, Arte, Tecnologia, Educação e Cultura. O evento foi promovido pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) e o local de realização foi o Fórum de Ciência e Cultura da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A proposta dessa oficina foi a utilização de um ambiente computacional que possibilitou a consulta de materiais e imagens usados no processo de criação das e-HQs, utilizando computadores com acesso à internet, e o software HagáQuê para a construção das histórias.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do autor

Carlos Victor de Oliveira, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) - RJ - Brasil.

Mestre em Ciência da Informação pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia em convênio com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (Ibict/UFRJ) - Rio de Janeiro, RJ - Brasil. Professor e Diretor de Gestão Acadêmica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) - RJ - Brasil.

Downloads

Publicado

11/10/2018

Como citar

Oliveira, C. V. de. (2018). Oficina de criação de histórias em quadrinhos com o uso de software. Ciência Da Informação, 43(3). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v43i3.3964