Relevância da revista eletrônica no contexto da pesquisa e do acesso à informação acadêmica

Rafael de Carvalho Andriollo, Maria Alda Barbosa Cabreira

Resumo


As mudanças que vêm ocorrendo no mundo globalizado demandam por tecnologias que contribuem para a produção e resultados das pesquisas científicas. Nesse contexto, a prática da publicação de periódicos online, como a revista eletrônica, vem se disseminando de maneira crescente, o que reflete o acesso à informação de forma expandida, acompanhando os avanços ocorridos nas diferentes áreas do conhecimento, que no Brasil vem alcançando avanços consideráveis.  O objetivo do trabalho é mostrar a relevância da publicação eletrônica de periódicos, em questão a revista eletrônica e-F@tec, promovendo o acesso à ciência, com qualidade e baixos custos, o que permite rapidez e eficácia na comunicação.  A Revista e-F@tec, com 8 anos de existência, já alcançou um público significativo tanto de publicadores como de leitores, contemplando artigos de autoria de alunos e professores extensos aos advindos de outras instituições e à comunidade científica que desejarem publicar suas produções. Motivar alunos e professores para a prática da produção e publicação de trabalhos científicos em periódicos eletrônicos, contribui para o acesso ao mundo virtual em que ciência e tecnologia sejam concebidos como mudanças e instrumento de transformação.


Palavras-chave


Revista Eletrônica; Ciência e Tecnologia; Produção Científica Digital

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Rafael de Carvalho Andriollo, Maria Alda Barbosa Cabreira

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Compartilhar igual 4.0 Internacional.


Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)
SAUS - Setor de Autarquias Sul, Quadra 5, Lote 6, Bloco H
Seção de Editoração - sala 500
CEP 70070-912
Brasília-DF, Brasil

Licença Creative Commons
Todo o conteúdo publicado nesta revista está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.