Marketing e desafio profissional em unidades de informação

Autores

  • Sueli Angelica do Amaral

DOI:

https://doi.org/10.18225/ci.inf.v25i3.631

Palavras-chave:

Marketing, Unidade de informação, Biblioteca, Profissional da informação, Desenvolvimento econômico, Desenvolvimento social

Resumo

Enfatiza a informação como recurso para o desenvolvimento sócio-econômico. Mostra a importância das unidades de informação, como organizações essenciais, com efetiva participação para promover o desenvolvimento da sociedade. Destaca a adoção de técnicas mercadológicas como uma forma de as unidades de informação serem bem sucedidas nessa efetiva participação e garantirem sua sobrevivência no futuro. Ressalta o desafio do papel do profissional da informação como agente do desenvolvimento econômico e social.

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Biografia do autor

Sueli Angelica do Amaral

Professora Assistente do Departamento de Ciência da Informação e Documentação da Universidade de Brasília

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Como citar

Amaral, S. A. do. (1996). Marketing e desafio profissional em unidades de informação. Ciência Da Informação, 25(3). https://doi.org/10.18225/ci.inf.v25i3.631

Edição

Seção

Ponto de Vista